
omo sua família lida com momentos difíceis como divórcios, brigas e doenças? A resposta para essa pergunta pode influenciar o risco dos filhos sofrerem ou praticarem bullying durante a infância.
Estudos mostram que vivenciar eventos estressantes na infância, como abuso e negligência, aumenta a possibilidade tanto do filho sofrer quanto de praticar algum tipo de violência física ou verbal contra outra criança.
Para evitar o bullying é fundamental ajudar as crianças, jovens e adultos a entenderem essa prática. Falar sobre o que é e como enfrentá-lo com segurança. É necessário esclarecer que esse tipo de prática é inaceitável.
Garanta que as pessoas saibam como obter ajuda adequada quando esse tipo de violência acontecer. Familiares podem ajudar no combate ao bullying ao conhecer os círculos de amizade de seus entes queridos, perguntando sobre a escola ou trabalho e entendo as preocupações da vítima.
É importante incentivar as crianças, jovens e adultos a fazerem o que amam. Atividades especiais, interesses e hobbies podem aumentar a confiança dessas pessoas, ajudar a fazer amigos e proteger essas pessoas de qualquer tipo de comportamento intimidatório.
⠀
#colegiokids #educacao #juazeirodonorte #cariri #educacaopositiva